Minha foto
SOCIEDADE CIVIL DE CARÁTER RELIGIOSO E CARITATIVO. FUNDADO EM 20 DE NOVEMBRO DE 1965, RECONHECIDA DE UTILIDADE PUBLICA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1.368 DE 24/08/1972 E PELA LEI ESTADUAL Nº 4.520 DE 15/12/1992. COM SEDE PRÓPRIA NA RUA HERÁCLITO DE SOUSA, 923 - BAIRRO: MONTE CASTELO - TERESINA - PIAUÍ. PROGRAMAÇÃO DAS REUNIÕES REALIZADAS NO TEMPLO. REUNIÃO ÀS TERÇAS-FEIRAS: 20:00 HS PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS ( SOMENTE QUINZE (15) PESSOAS), A PARTIR DAS 19H30Min, PARA FALAR COM O MENTOR PRÍNCIPE FALCÃO SÃO TRÊS (3), PRINCESA DE ARAPIRÁ SÃO SEIS (6)E DOM EMANUEL SÃO SEIS (6). REUNIÃO AOS SÁBADOS: EXCLUSIVA PARA DESENVOLVIMENTO DOS MEDIÚNS. *OBS: O CONSULENTE QUE NÃO CONSEGUIR MARCAR SUA CONSULTA, PODERÁ ASSISTIR A REUNIÃO E TOMAR PASSES COM AS ENTIDADES DE CABOCLOS E PRETO-VELHOS. AVISOS IMPORTANTES: NÃO USAR ROUPAS PRETAS, SHORTS CURTOS E MINISSAIAS. NÃO INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA. MANTER-SE EM SILÊNCIO E EM MEDITAÇÃO. DESLIGAR O CELULAR. " O CORPO E A MENTE SE INTERAGEM, PORTANTO O ASSEIO É IMPRESCINDÍVEL" A DIRETORIA. EM BREVE, NOVAS ATUALIZAÇÕES.

domingo, 20 de maio de 2012

Na Umbanda não há preconceitos nem orgulho. Aprendemos com quem mais sabe e ensinamos aqueles que sabem menos.

“A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe." (H. Jackson Brownk)

Nenhum mistério resiste à fragilidade da luz.Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.

A Umbanda crê num Ser Supremo, o Deus único criador de todas as religiões monoteístas. Os Sete Orixas são emanações da Divindade, como todos os seres criados.

O propósito maior dos seres criados é a Evolução, o progresso rumo à Luz Divina. Isso se dá por meio das vidas sucessivas, a Lei da Reencarnação, o caminho do aperfeiçoamento.

Existe uma Lei de Justiça Universal que determina, a cada um, colher o fruto de suas ações, e que é conhecida como Lei de Ação e Reação.

A Umbanda se rege pela Lei da Fraternidade Universal: todos os seres são irmãos por terem a mesma origem, e a cada um devemos fazer o que gostaríamos que a nós fosse feito.

A Umbanda possui uma identidade própria e não se confunde com outras religiões ou cultos, embora a todos respeite fraternalmente, partilhando alguns princípios com muitos deles

A Umbanda está a serviço da Lei Divina, e só visa ao Bem. Qualquer ação que não respeite o livre-arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa, não é Umbanda.

A Umbanda não realiza, em qualquer hipótese, o sacrifício ritualístico de animais, nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos.

A Umbanda não preceitua a colocação de despachos ou oferendas em esquinas urbanas, e sua reverência às Forcas da Natureza implica em preservação e respeito a todos os ambientes naturais da Terra.

Todo o serviço da Umbanda é de caridade, jamais cobrando ou aceitando retribuição de qualquer espécie por atendimento, consultas ou trabalhos mediúnicos. Quem cobra por serviço espiritual não é umbandista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário